Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinha de Sentidos

Ter | 23.01.18

Água aromatizada de pepino e menta com spirulina

Gualter Rainha

IMG_20180123_211322_273.jpg

Além de hidratar e refrescar, a água é importante para diversos processos fisiológicos do organismo e indispensável para a manutenção da saúde e sobrevivência. Uma boa opção para quem quer diversificar no momento da hidratação é fazer uso de água aromatizada, que além de muito saborosa é refrescante, leve, saudável, e pode ser consumida a qualquer hora do dia.

Esta receita que vos trago, é repleta de benefíicios para a saúde, graças aos componentes nutritivos do pepino, da menta e da spirulina.

De forma resumida esta água aromatizada ajudará a desintoxicar as nossas células. É uma riquissíma fonte de proteína e de vitaminas, incluindo a B12 existente na spirulina. Ajuda ainda a emagrecer e a regular o açúcar no sangue. Melhora a saúde do nosso fígado e rins. Fortalece o nosso sistema imunitário, promove força em termos físicos, e melhora a saúde oral.

São alguns dos benefícios desta água aromatizada.  São mais que motivos para a bebermos.

Ingredientes:

  • 1 pepino pequeno
  • Uma mão cheia de folhas de menta
  • 1 colher (sopa) de spirulina
  • 1 lt de água
  • Gelo q.b.

Preparação

  1. Comece por preparar o pepino e a menta. Lave e corte o pepino em fatias finas. A menta por igual, lave-a e separe as folhas dos caules.
  2. Adicione o pepino e a menta à água e deixe que aromatize por algumas horas.

Antes de servir

  1. Comece por dissolver a spirulina com 50 ml de água. Depois que a dissolva, coloque-a no fundo do jarro.
  2. Encha o jarro até metade com gelo. Sobreponha com fatias de pepino e folhas de menta (pode usar as mesmas que usou para aromatizar a água inicíalmente). Volte a repetir o processo, adicione mais gelo, seguido de fatias de pepino e folhas de menta. Termine com gelo. E folhas de menta no topo.
  3. Encha o jarro cuidadosamente com a água aromatizada, de forma a que a spirulina continue no fundo. Para que consiga um efeito bonito no jarro.
  4. Envolva tudo instantes antes de servir.

IMG_20180123_181420_016.jpg

IMG_20180123_211206_364.jpg

 

http://blogs.sapo.pt/manage/images?blog=cozinhadesentidos#