Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de Sentidos

Qui | 02.05.19

Batido de spirulina e fruta

Gualter Rainha - Cozinha de Sentidos

oie_9JXcGaqwfhQE.jpg

oie_XclYa2eewccn.jpg

Antes de partilhar a receita, vou falar-vos um pouco deste superalimento, que é um pouco "repugnado" devido ao seu sabor a algas. Pense além do sabor, pois este alimento deveria ser consumido por todos nós, por ser tão rico e completo. E acreditem, que o nosso palato é educável, atualmente eu gosto imenso do sabor deste produto. 

Spirulina é uma microalga, composta por proteínas na sua maioria, e tem aninoácidos essênciais que o nosso organismo não tem a capacidade de produzir, que melhoram a nossa vitalidade e função plástica. Além disso, contém imensos minerais, e inúmeras vitaminas como as do complexo B, D, A C. É um antioxidante maravilhoso, e, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. 
A cor desta micro alga varia entre verde e o verde azulado, que se deve à clorofila e ficocianina, que ajudam a desintoxicar mantendo o nosso sangue bem oxigenado.  Esta microalga deve ser consumida para problemas de saúde ligadas à tiroide.

Quer mais motivos para consumir este superalimento!? Acho que não. Vamos aos poucos alterando hábitos e, reeducando o nosso palato. 

Pode consumir aos lanches ou ao pequeno almoço.

Ingredientes

  • 1 a 2 colheres de chá bem cheia de spirulina (ou vá colocando aos poucos até se ir habituando ao sabor) utilizei da Bioforma Açores
  • 1 pêra rocha madura
  • 150 ml de bebida de aveia
  • 1 banana madura
  • Fruta a gosto, a acompanhar.

Instruções

  1. Limpe a banana removendo-lhe a casca, e de igual forma retire o caroço da pêra e corte-a em pedaços.
  2. Junte todos os ingredientes num liquidificador, e triture tudo até conseguir uma bebida aveludada e homogénia. 
  3. Verta para um copo, e beba na altura. Pode ainda acompanhar, ou não, com frutas.

oie_2DXvqa8vVEBy.jpg

 

2 comentários

Comentar post