Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de Sentidos

Qui | 28.01.21

Comer Vegetariano Durante uma Semana

Gualter Rainha - Cozinha de Sentidos

Comer-Vegetariano-Durante-uma-Semana_facebook.jpgComer Vegetariano Durante uma Semana, é o título do meu primeiro livro que foi publicado neste início de ano, 2021.

O livro contém um desafio, o qual incentivo os leitores a experimentarem a dieta vegetariana durante uma semana de acordo com as minha sugestões de receitas. 

O livro é composto por um total de 40 receitas: 7 de pequenos-almoços, 7 de lanches, 14 para pratos principais, 2 receitas de substitutos vegetais aos derivados comuns, 6 bebidas sugestivas, e 4 sobremesas. 

Encontrará, ainda, algumas sugestões e curiosidades que tenho presentes diariamente quando escolhe os produtos, algumas dicas na preparação das refeições, e na hora das refeições. As receitas são simples e todas 100 % vegetais (ou vegetarianas estritas).

Este livro é ainda uma mais-valia para quem pretende conhecer algumas técnicas da gastronomia vegetariana estrita, e é um reforço a quem deseja fazer transição para vegetariano.

Com este desafio, eu pretendo mostrar o universo colorido associado à dieta vegetariana, desmistificar alguns mitos ou tabus como os que se referem à dieta vegetariana como "pouco saborosa", entre outros, e ainda pretendo transmitir ao leitor a simplicidade em confecionar uma refeição vegetariana, e que é bastante económica desde que feita de forma organizada e pensada.

O livro tem ainda alguns desafios e folhas para notas, numa vertente mais motivacional, com o objetivo de incentivar os leitores a conhecerem melhor os produtos, conectarem-se profundamente com a cozinha, e ainda criar memórias felizes em familia. Nós somos o que comemos, e quando a cozinha envolve-nos os Sentidos, é o local perfeito para que surjam os mais puros sentimentos ou emoções. 

O livro está à Venda online na livraria Letras Lavadas (abra aqui), e para já também o poderão encontrar na livraria Letras Lavadas no Largo da Matiz, ou no Híper Continente no Parque Atlântico, ambos sitos em Ponta Delgada, São Miguel. 

bd.jpg

 

 

2 comentários

  • Adoro Sesimbra! Espero voltar em breve.
    Muito obrigado pela visita! Abraço, e mantenha-se em segurança!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.